quinta-feira, 5 de abril de 2012

Decoração

Já que estamos proximos de mais uma data em que nos reunimos com a familia, aproveito para dar umas dicas para que tudo esteja perfeito e bonito na v/ casa...
Muitas vezes não é necessário gastar muito dinheiro para mudarmos um bocadinho o visual de algumas divisões da n/ casa.

*SALA:
-Se tiverem uma decoração com cores neutras, por exemplo branco, preto, cinza, é muito facil, pois podem constantemente mudar a decoração porque tudo conjuga c/ estas cores.
-Basta mudar as capas das almofadas do sofa, colocar umas velas perfumadas de acordo com as cores que tem na sala, trocarem de lugar objectos que já tenham em casa, e tudo ficará com outro ar !
-Se a sala permitir mudem a disposição dos móveis, há quem diga que até dá sorte !...

*WC: coloquem velas perfumadas, toalhas enroladas e uma planta e ficará com um ar de Casa-de-Banho de Spa. Se tiverem uma casa de banho grande utilizem uma taça com agua com pedras e velas flutuantes.

* COZINHA: Muitas vezes esquecemo-nos da decoração desta divisão e achamos que não é preciso muita coisa pois é apenas para cozinhar... Ideia errada... Podemos ter igualmente peças bonitas e tornar a cozinha um pouco mais sofisticada.
Aqui temos de ter algum cuidado e decorar de acordo com a decoração que temos no resto da casa para que tudo esteja em harmonia.
Se tiverem uma decoração moderna criem na cozinha essa mesma decoração, utilizem frascos bonitos e modernos em metal cinzento e podem colocar um castical em cor de prata em cima da mesa ou na bancada, com umas velas no tom da decoração .
Se tiverem uma boa bancada criem uma "coffe shop", maquina do café, frasco do acucar e um pote bonito em vidro com um bolinhos. Podem tambem colocar uma bomboneira de pé que fica lindo.

Experimentem, vão vêr que vão gostar !
Boa Páscoa !

3 comentários:

  1. Olá Anabela,

    O teu blog é muito interessante, temos a oportunidade de tirar e partilhar ideias.
    Espero que tenhas sucesso e que compartilhes mais dessas tuas deliciosas receitas.
    Muitos Beijinhos…:)

    ResponderEliminar
  2. Olá, obrigada pela tua visita no meu blog. Aceitei o teu convite e cá estou eu. Parabéns pelo blog, que estou a gostar imenso. Tem 2 temas de que gosto bastante, a culinária e a decoração. Estas dicas são muito úteis! Gosto imenso de novas ideias.

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela, gostei muito da decoração da tua sala, principalmente o contraste de branco com preto e gostei de uma coisa que andava om dúvidas. A minha sala é deorado com 3 tons, castanho escuro, beje e laranja. Comprei um movel lindissimo cor de caramelo e na parede colocamos ajuleijo grande castanho escuro, sofás bejes e castanhos escuros e mesa ainda não compramos porque a que fazia conjunto com o móvel não gostamos muito, mas já vi mesas lindas em castanho escuro, será que fica bem? Adorei o teu blog.

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos