terça-feira, 22 de maio de 2012

Transformação Low Cost de quarto

Olá minhas queridas amigas !
Hoje quero deixar uma dica de poupança aliada á decoração.
Como já disse além de cozinhar, também adoro decorar! Cá em casa, seja na cozinha, no quarto, na sala, na casa de banho, ando sempre a mudar os objectos, e muitas vezes até mudo a disposição dos móveis para dar um toque diferente. É como diz o meu marido ando sempre a inventar !

Há tempos estava farta da decoração do meu quarto. Era a divisão da casa que faltava redecorar.  Andei uma semana a pensar o que podia fazer, sem gastar muito dinheiro. O meu plafond seria de 80€, não poderia gastar nem mais 1 cêntimo. E isto, minhas amigas, é a primeira dica nesta decoração low cost, pensar , quanto queremos, e podemos gastar.

Tomei então, como base a cor de uma colcha e de uns cortinados que já tinha comprado numa promoção, e estes foram os meus pontos de partida.
Pensei que se pintasse apenas uma parede do quarto tudo se tornaria diferente. Pensei também num quadro, e algo verde também ficaria bem.

Falei com o Pedro, e disse-lhe que em apenas um fim-de-semana poderíamos ter um quarto novo. Claro, que ele ficou em pânico, o que é que eu queria desta vez ....

Numa sexta-feira á noite fomos ás compras ! Tinta, um quadro, um jarrão e umas canas de Bambu. "Discutimos" como sempre, mas isso faz parte, porque o que eu gosto ele não gosta, mas no final chegamos sempre a um acordo, e isso é o mais importante.

Tinta = 20,00 €
Quadro = 30,00€
Jarrão = 15,00
Bambus = 10,00

Ora vejam como ficou...

Antes era assim:

 Não é preciso gastar fortunas para conseguirmos ter um espaço bonito em nossa casa.
 Pensar, atribuir um plafond e ter alguma paciência para escolher as peças certas nos sitios certos, e "voilá" temos um espaço novo !...

Beijinhos.

27 comentários:

  1. Muito bonito.

    É mesmo necessário ter esse dom; o de saber decorar sem gastar muito dinheiro que, hoje em dia, anda escasso!
    Gostei bastante.

    ResponderEliminar
  2. Fantástico! E eu que nem gosto de roxo! Mas estás de parabéns!Estás contratada!!!
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, muito bom gosto, adorei a associação de cores e disposição.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga!! :))
    A decoração do quarto ficou muito mais apelativa... a prova de que, não precisamos de muito dinheiro para decorar, o importante é sabermos associar cores e padrões! Gostei bastante!
    Adorei o quadro... faz mesmo o meu género!!
    Beijinho e bom dia para ti
    Cady

    ResponderEliminar
  5. Adorei a dica! Adorei também a cor da parede e restante decoração. Parabéns pelo bom gosto!

    Bjcs

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito bonito e diferente... Já parece o programa "Querido mudei a casa" :)
    Estás contratada!
    beijos

    ResponderEliminar
  7. que diferença!!

    ora aqui está uma maneira de mudar completamente o visual de um local sem gastar rios de dinheiro!!
    Eu também gostava de ter o teu talento para a decoração, mas sou um 0 à esquerda! lool

    Bjinhos amiga

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Em primeiro lugar peço desculpa por só agora vir conhecer o teu cantinho, mas, deixa-me dizer-te que estás de parabéns, gostei muito da maneira como escreves, como transmites as tuas ideias e do teu bom gosto. um beijinho grande

    ResponderEliminar
  9. Olá e obrigada por passares no meu blog, estou a achar o teu muito giro!!!
    Eu sou decoradora de interiores e o que falaste aqui é sempre uma preocupação inicial.
    Gostei muito da transformação!!

    **

    ResponderEliminar
  10. Olá Anabela! :)
    Ficou com um quarto realmente bonito. Realmente, com um pequeno plafon consegue-se mudar muito!
    Já agora, aproveito para dizer que tem óptimo gosto..! ;)
    Quanto ao desafio, não faz mal nenhum. Ora essa, lançaram-me a mim eu só passei a estafeta. Se não pode, não pode. Ninguém irá atrás de si com uma colher de pau ;)
    Não fico de maneira nenhuma chateada consigo! :)
    Um beijinho grande, M.

    ResponderEliminar
  11. Também ando sempre com os moveis as costas!!!Fico com uma casa nova de vez em quando!!!A minha mãe pegou me esse vicio que na altura na percebia porque e agora gosto de o fazer também...
    Posso ser sincera???Só não apreciei o quadro. Mas de resto está lindissimo.Espero que não leves a mal a minha sinceridade.
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  12. Olha que lindo ficou!!! AMEI !!! ;)
    Também sou adepta de se redecorar e trocar objectos de sítio !!!Ando sempre a fazer isso lá em casa tb! ehehehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olha, ficou bem bonito o quarto! De vez em quando faz bem variar, dar uma nova vida aos espaços:)
    Beijinhos e boas remodelações!

    ResponderEliminar
  14. Olá amiga! Uma boa sugestão e um incentivo à minha coragem, pois estou a precisar de fazer algumas remodelações cá em casa.

    Gostei bastante do resultado!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  15. Magnífico! Ficou lindo! Gostei imenso!
    Gosto de reinventar e, cada vez mais sou adepta das renovações made by me!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ficou espectacular...

    Com pouco mudou-se muito... Parabéns...

    Beijo

    ResponderEliminar
  17. adorei, ficou lindissimo :) no meu quarto de solteira também tinha duas paredes pintadas de outra cor (lilás) agora optamos por colocar numa parede o papel de parede. Acho que uma cor numa só parede dá logo outro ar.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  18. menina esta super bonito adorei a cor que é mt bonita parabens tens bom gosto bjs

    ResponderEliminar
  19. O que é preciso é saber arricar. Muito bonito e com muita energia.
    Parabéns!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Que blog mais delicioso...as dicas são ótimas...já estou seguindo...
    Quando tiver um tempo dá uma passada na minha cozinha...
    Bjs
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Que transformação!!!
    Ficou maravilhoso!!!

    Abraços.

    ResponderEliminar
  22. Ficou 5 Estrelas o quarto! Parabéns à decoradora ;)

    ResponderEliminar
  23. Bem estou impressionada!
    Como conseguiste com tão pouco fazer este trabalho! Parece um restyling dispendioso e demorado!
    Também adoro "inventar" mas não consigo ser tão creativa e as minhas ideias parecem-me serem sempre caras de mais para as poder concretizar!
    Estás de Parabéns!
    Beijos da Ana do http://pixi2ana@blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Eu amei, a transformação do quarto parabéns.Já estou te seguindo é claro e voltarei muitas vezes.
    bjokas.
    www.umaflordifuxico@blogspot.com

    ResponderEliminar
  25. Parabéns amei seu blog bj.

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos