sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Scones cá de casa

Olá !

Quem não gosta de fazer uns scones num dia frio de Inverno. Sabe tão bem come-los no quentinho da casa ! Humm !
Aqui deixo a minha sugestão para fazer no fim-de-semana, convide as crianças e façam em familia estes scones para o lanche.
Acompanhe, ainda quentes, com doce abóbora, nutella ou manteiga e uma bebida quentinha!


Ingredientes:
300 grs de farinha
100 grs de manteiga á temperatura ambiente
50 grs de açucar
100 ml de leite
1 ovo
1 colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
Ligue o forno a 200º.
Bata todos os ingredientes (usei um robot e bati tudo)
Forre um tabuleiro com papel vegetal e deite colheres de massa. Fazer vários montinhos separados uns dos outros.
Levar ao forno durante 15.
Beijinhos ! 
Bom-fim-de-semana !

24 comentários:

  1. Bom dia Anabela,
    O primeiro prazer é aquecer a cozinha, depois vem o aroma dos scones a assar e por último saboreá-los com um chazinho ou café quente, só de imaginar já é delicioso.
    Beijo, bom final de semana,
    Vânia

    ResponderEliminar
  2. Que gostoso Anabela...vou anotar agora e já!
    Imaginei com doce de leite estes scones...ou nutella!
    Beijos e ótimo final de semana para você!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  3. Eram perfeitos para o meu pequeno almoço, ficaram tão lindos.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que scones tão grandes e rachadinhos como eu gosto.
    Ideais para um lachinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro scones, e agora fiquei cheia de vontade de fazer scones para o lanche :D

    Beijinhos e um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  6. Que lanchinho maravilhoso que eles vão fazer :)

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Eu adoro scones e com um doce de morango ou framboesa! :)

    estão muito lindos!!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Humm sempre trazendo novas delícias!!Adoro todas!!Um ótimo final de semana!!Http:marlisalomao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Olá, olá...

    Passei para ver as novidades e para te desejar um excelente fim-de-semana, com muitas criações apetitosas...

    Ando à que tempos para experimentar fazer scones e ainda não me atrevi!! :P

    Até breve....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Que apetitosos ficaram, mesmo fantásticos!

    ResponderEliminar
  11. Que delicia de scones.
    Beijinhos, bom final de semana
    Aninha

    ResponderEliminar
  12. Anabela,
    Gostei muito da tua nova imagem do blogue, está lindo!!! Parabéns!!!
    Cor-de-rosa é a tua cara :))
    Quanto aos scnoes estão com um aspeto delicioso.
    Eu gosto tanto.... hummm :)
    Bom fim de semana e beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Olá minha querida,
    Adorei esta imagem nova, esta mesmo linda!!!
    Muitos parabéns!!
    E estes scones também estão com um aspecto....
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  14. Amiga,
    Que linda ficou a tua casinha nova... muita mais sóbria e a cor é a tua cara!!
    Adoro scones e estes ficaram mesmo apetitosos!! E com o docinho, ainda melhor!
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Querida Anabelinha,
    Após alguns dias de ausência, venho cá visitar-te e sou agradavelmente surpreendida com esta "nova cara" do ideias cá de casa! Sim senhora; está muito bonito o novo look do blog! Olha scones! Ando há anos para fazer pois já provei e gostei muito. Hmm... e esta sopinha de peixe!? O meu João Ratão adora!
    Bem e agora que já enchi a barriguinha, vou andando...
    mas não sem antes agradecer à cozinheira que fez tão boas paparocas Chuack(beijo)

    ResponderEliminar
  16. Olá Anabela,
    Gostei imenso da nova decoração do Blog, ficou lindo. Adorei mesmo, ficou mais feminino e organizado :)

    Quanto aos scones irei experimentar, já ando a pesquisar receitas e esta ficou debaixo de olho :P

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  17. Adorei a nova imagem do blogue!! Os teus scones estão lindos!!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  18. Oi Anabela minha querida, adorei o novo visual do blog.Tenha ficado distante pelo problema com meu marido ainda internado.Mas hoje tive uns minutos e vim dar-lhe um abraço.Desejo todo sucesso para você.Beijos querida e um lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  19. Olá Anabela, já era para lhe ter vindo cá dar-lhe os parabéns por ter conseguido que o seu blog tivesse tido tanto sucesso, gostei imenso de a ver no programa do Goucha e da Cristina, quando a vi pensei pra mim, eu conheço-a de algum lado, e então logo lembrei-me que era do blog, gostei das suas dicas. Mas também, já era sua seguidora, portanto. O novo visual do blog tá muito giro. Eu cá vou andando com o meu, vamos ver. Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  20. Mas que bonitos que eles estao ficavam mesmo mt bem na minha mesa do pequeno almoço rsrs adorei estao 5* ha adorei o teu novo look do blog esta mt bonito bjs e tudo de bom e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. olá!!!
    Ficaram perfeitos... e devem ser fantásticos ao pequeno-almoço!!!
    Beijinhos

    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Que bonitos scones! Sabem tão bem com compota, para saborear com calma ao fim de semana!!

    ResponderEliminar
  23. mais uns scones deliciosos.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  24. Querida Amiga,

    O teu blog está com um look fabuloso, gostei imenso desta tua nova imagem, acho que te fica a matar ! :)

    Scones... com este frio sabem tão bem, ficaram tão apetitosos, tão lindos, que vontade de provar um, amiga !

    Beijinhos, bom fim de semana

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos