quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Massa com legumes

Olá !

Pois parece que o Verão voltou ! Não é que não goste do calor mas nesta altura já me faz um pouco de confusão estar temperaturas tão altas ... Como diz a minha avó: " Já nada é como antigamente, até o tempo !..."

A receita que partilho hoje é muito fácil de fazer e acessível, pois é feita com ingredientes que normalmente temos em casa.

É feita à base de legumes mas quando a fiz todos gostaram cá em casa. Considerei ser uma refeição leve e como estamos ainda com dias de Verão resolvi partilha-la aqui !

Ingredientes:
- Massa cozida
- 1 courgette
- 1 alho francês
- Couve coração ou lombardo cortado tipo caldo verde
- 3 dentes de alho
- Azeite
- Pimenta
- Molho de soja
- Pimento
- Azeitonas


Coza a massa e reserve ou aproveite sobras de massa cozida.
Num wok ou frigideira coloque o azeite e os dentes de alho, deixe fritar um pouco. Coloque o alho francês às rodelas e deixe fritar. Junte a couve coração e a courgette às rodelas finas. Tempere com pimenta e o molho de soja, envolva tudo e deixe cozinhar até gostar da consistência dos legumes. Eu gosto deles pouco cozidos.
Junte a massa e misture tudo. Prove e veja se necessita de sal, pois o molho de soja já é salgado.
Desligue o lume, junte o pimento às rodelas bem fininhas e as azeitonas e sirva.

Beijinhos e desculpem a minha ausência por aqui mas acreditem que não tenho tempo para nada...Com  abertura do Ideias cá de casa é ainda mais complicado conciliar tudo...

Obrigado pelas várias mensagens e emails que tenho recebido. Obrigado pelo vosso carinho, amizade e confiança e fica prometido que vou tentar vir aqui mais vezes.

Beijinhos a todos !

 
 

6 comentários:

  1. Uma maravilha esta massinha. Adoro a combinação!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. Uma massa deliciosa e bem ao meu gosto
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Que rica sugestão. Tem muito bom aspecto. beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Minha querida,

    vi hoje a tua entrevista à Sic. e mais uma vez te dou os parabéns por teres dado o salto para mudares a tua vida e fazeres o que gostas!
    E a tua massa para mim está óptima :)

    beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar

Obrigada pela mensagem.
Beijinhos